quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Quem escreve

LEONARDO BRUNO DE CASTRO GALDINO é um pernambucano de Recife, apaixonado pelas letras, por música e, como todo brasileiro que se preze, por futebol.

Seu interesse inicial foi o futebol, assim que começou a andar (que exagero!). Até tentou ser jogador profissional, quando jogava nos times de várzea de sua cidade. Finalmente, foi reprovado num “peneirão”, fato que o fez concluir que o caminho não era bem esse (buáááá!). A desculpa que ele sempre deu é que a lateral esquerda não é tão valorizada pelos olheiros de plantão.

Aos 16 anos de idade, ganhou seu primeiro violão (um Gianinni Série Estudo), que até hoje possui. Suas influências musicais foram o pop rock nacional dos anos 80’s e a MPB, basicamente. Tentou estudar violão clássico num conservatório (recentemente), mas não conseguiu prosseguir no curso por uma série de fatores. Contudo, aprendeu maior parte do que sabe observando e ouvindo os grandes músicos (o grande segredo está no ouvir). Atualmente, tem como principais influências nomes famosos como Lenine, Yamandu Costa e João Alexandre, por exemplo, mas também desconhecidos como Andy Mckee, Antoine Dufour, Peter Ciluzzi, Eric Mongrain e Michael Hedges (vale a pena clicar).

Mas seu interesse mais recente e forte foi mesmo a teologia. Interessou-se por ela quando começou a estudar a Bíblia com mais seriedade, fato que o levou ao conhecimento da Teolgia Reformada. A partir de então, tem se dedicado a estudá-la com mais afinco, por meio dos livros que compra. Foi a partir do interesse por teologia que começou a escrever seus próprios textos, numa tentativa de registar por escrito os seus pensamentos a respeito daquilo que lê (e crê).

Atualmente, além de escrever para este blog, escreve também para o blog 5 Calvinistas.
Ademais, é casado com uma bela mulher chamada Adnna e é pai do pequeno Lucas.
Share |

0 comentários: