terça-feira, 24 de novembro de 2009

Sons da graça comum[1]: Muse, de Erik Mongrain

Sou meio suspeito para falar de música. Principalmente, quando o assunto é violão. E ainda mais quando se trata de música instrumental. Preciso dizer algo mais quanto ao porquê de postagens como esta que ora começo.

Não me importa quem toca, se o cara é ímpio ou se ele é crente. Se a música é boa, entendo isso como uma manifestação da graça comum de Deus derramada a todos os homens indistintamente. Particularmente, sou um grande admirador da boa música como expressão de arte. E penso que isso, de certa forma, externa um pouco da Imago Dei que o homem carrega. Por este motivo é que eu apresento aos leitores do Optica Reformata alguns “Sons da graça comun”. Minha ideia é apresentar apenas música instrumental.

Sem mais delongas, gostaria de apresentar a música Muse, de um dos meus violonistas preferidos da atualidade, o canadense Erik Mongrain. Quem não gosta de violão, creio que passará a gostar. E quem pensa que toca (como é o meu caso), repensará se o faz de fato. Apreciemos, pois, essa verdadeira pérola do violão instrumental contemporâneo.

Espero que tenham curtido.

Soli Deo Gloria!

Share |

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigado por comentar as postagens. Suas opiniões, observações e críticas em muito nos ajuda a buscar a qualidade teológica naquilo que escrevemos. Se for de opinião contrária, não ofenda - exponha sua perspectiva educadamente. Comentários anônimos não assinados ou desrespeitosos não serão publicados. Todo debate será bem-vindo!

Que Deus o abençoe!