quarta-feira, 3 de março de 2010

Notificação de ausência

Não. Eu não quero falar sobre a minha ausência da blogosfera. Sobre isto, basta dizer que ando meio sem tempo (e sem internet em casa). Ponto. Não é a minha ausência que eu quero tornar notória hoje.

O que eu gostaria de notificar aqui é a ausência de evangelho nas pregações contemporâneas. Sei que falar sobre isso é chover no molhado, mas quero falar mesmo assim. Em todos os lugares a história se repete: as igrejas estão superlotadas de gente interessada num deus que caiba nos seus bolsos (aquela velha divindade pocket à qual já me referi). As pessoas estão simplesmente cansadas do Deus Soberano revelado nas Escrituras Sagradas. O tempo destinado à pregação (se é que assim podemos chamá-la) é substituído por um tempo destinado ao entretenimento, onde todo mundo tem a oportunidade de interagir, rir, pular, gritar, cantar, dançar etc., saindo do culto (se é que podemos assim chamá-lo) com uma enganosa sensação de bem-estar.

Onde a cruz não é anunciada, não há pregação, e por conseguinte, não há evangelho. Urge que notifiquemos àqueles que se dizem pregadores a ausência de evangelho nas suas mensagens. Do contrário, tanto a vontade de coçar quanto a coceira nos ouvidos das massas somente aumentarão (cf. 2Tm 4).

Soli Deo Glória!

Share |

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigado por comentar as postagens. Suas opiniões, observações e críticas em muito nos ajuda a buscar a qualidade teológica naquilo que escrevemos. Se for de opinião contrária, não ofenda - exponha sua perspectiva educadamente. Comentários anônimos não assinados ou desrespeitosos não serão publicados. Todo debate será bem-vindo!

Que Deus o abençoe!