quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Da “ditadura” dos insights

ideia1Quem escreve sabe como é difícil se desvencilhar de um “insight” que acaba de acender na mente, ainda mais quando o mesmo é quase “genial” (na maioria das vezes, somente o dono acha isso). Aconteceu comigo por esses dias. Ao ler a matéria de Época sobre “os novos evangélicos”, e depois de ler os comentários de alguns blogueiros sobre a mesma, me veio à mente escrever uma postagem intitulada “Novos evangélicos para uma velha Época” (o trocadilho flagrante dispensa comentários, não é mesmo?). Fiquei horas a fio para tentar articular alguma coisa, e nada – não que faltasse sobre o que falar, mas o problema é se eu estaria sendo de alguma forma original. Ora, após ler o excelente comentário que o Augustus Nicodemus fez sobre a referida matéria, o que sobraria para mim? CRTL+C e CTRL+V os pontos que ele anotou? Desta vez não… Afinal de contas, eu queria mais ver os pontos negativos (e algumas possíveis implicações) da matéria do que propriamente inventar uma roda totalmente nova e surpreendentemente não-redonda.

Resolvi “arquivar” o insight por chegar à conclusão de que ele nada acrescentaria de relevante. E da próxima vez vou ficar mais esperto com essa verdadeira “ditadura” que vez por outra eles nos impõem (e aproveitar pra exercitar o tal do “domínio próprio”).

Soli Deo Gloria!

Share |

1 comentários:

Filipe Machado disse...

Bem colocado. Este é o grande dilema de todo escritor! Foi devido a este fato que criei um blog com assuntos diferentes dos tratados no cotidiano.

Um abraço!

Filipe - www.2timoteo316.blogspot.com

Postar um comentário

Muito obrigado por comentar as postagens. Suas opiniões, observações e críticas em muito nos ajuda a buscar a qualidade teológica naquilo que escrevemos. Se for de opinião contrária, não ofenda - exponha sua perspectiva educadamente. Comentários anônimos não assinados ou desrespeitosos não serão publicados. Todo debate será bem-vindo!

Que Deus o abençoe!