segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Meus livros [2]

fecristawatsonJá faz algum tempo que adquiri, é verdade, mas quero, em tempo, apresentar ao leitores do Optica Reformata esta verdadeira pérola da literatura puritana: A Fé Cristã, de Thomas Watson (Cultura Cristã, 2009). Trata-se de estudos baseados no Breve Catecismo de Westminster, e foi escrito em 1692. Se você deseja um livro que o faça entender porque os puritanos foram verdadeiros gigantes espirituais, compre-o, pois nele vemos o quanto eles, na figura de Watson, eram práticos em suas abordagens e preocupados com a saúde espiritual do rebanho. Se você deseja um livro que o auxilie na preparação de estudos e sermões, também compre-o, pois ele é recheado de recursos homilético-teológicos para quem ensina na igreja (pastores, professores de EBD, líderes de grupos, etc).  Desconheço um livro tão bom nesse aspecto quanto este que ora apresento. E se você, de repente, deseja conhecer um pouco mais de teologia reformada, compre-o ainda mais, pois quem o escreveu constou entre aqueles calvinistas que sacudiram o mundo daquela época. A cada vez que escorrego os olhos por suas páginas me convenço mais ainda que boa parte da atual geração de calvinistas precisa aprender a expor a Verdade com mais clareza, piedade e paixão pelas almas. Leitura mais que recomendada!

Soli Deo Gloria!

Share |

2 comentários:

Paulo Fagundes disse...

Prezado Leonardo. Graça e Paz,

Obrigado pela indicação. Você falou tão bem que fiquei realmente interessado. Deve ser com certeza uma leitura bem edificante. Vou anotar o nome na minha agenda. Deus abençoe.

http://tomeasuacruzesigame.blogspot.com/

Leonardo Bruno Galdino disse...

Paulo Fagundes,

Realmente o livro vale a pena ser comprado, tendo em vista os motivos que listei. Para encontrar outros motivos pelos quais vale a pena tê-lo e sua biblioteca, só comprando mesmo. rsrs!

Abraços!

Postar um comentário

Muito obrigado por comentar as postagens. Suas opiniões, observações e críticas em muito nos ajuda a buscar a qualidade teológica naquilo que escrevemos. Se for de opinião contrária, não ofenda - exponha sua perspectiva educadamente. Comentários anônimos não assinados ou desrespeitosos não serão publicados. Todo debate será bem-vindo!

Que Deus o abençoe!