terça-feira, 26 de abril de 2011

O "pressuposicionalismo" que eu não quero

Enquanto penso mais um pouco sobre a questão do pressuposicionalismo (já ventilei sobre o tema aqui, e ainda pretendo escrever mais sobre isso em breve), aqui vai uma mostra daquilo que abomino em certos "pressuposicionalistas". Vejam o vídeo e entendam o que quero dizer.



Como diria Chesterton, "um herege é um homem cuja visão das coisas tem a audácia de diferir da minha". Ops, citei um católico? Putz! Será que vou ter o mesmo destino do carinha do vídeo também? Nãããããããã... pluct!

SDG!
Share |

1 comentários:

Heitor Alves disse...

Bruno,

Infelizmente é exatamente isso que acontece em alguns meios reformados.

Mesmo assim, eu ainda prefiro ser chamado de pressuposicionalista, pois acredito que é possível ser um pressuposicionalista sem fazer bullying contra aqueles que divergem de mim.

Aliás, parece que estamos vivendo um período onde os crentes estão fazendo bullying nos meios evangélicos contra aqueles que não compartilham do mesmo pensamento. Isso não é pressuposicionalismo; é um extremo radicalismo xiita!

Abração.

Postar um comentário

Muito obrigado por comentar as postagens. Suas opiniões, observações e críticas em muito nos ajuda a buscar a qualidade teológica naquilo que escrevemos. Se for de opinião contrária, não ofenda - exponha sua perspectiva educadamente. Comentários anônimos não assinados ou desrespeitosos não serão publicados. Todo debate será bem-vindo!

Que Deus o abençoe!