terça-feira, 12 de abril de 2011

Sobre o (estranho) hábito de comer sofás

Enquanto eu me acabava de rir com uma notícia que li sobre uma mulher viciada em comer espuma de sofá, eis que surge o Esli Soares com uma sacada daquelas de tirar leite de pedra. Assim disse ele:

Um retrato pra lá de inusitado da nossa geração! ou seja, nossa falácia, nossa suposta erudição, nosso autodeterminismo, a nossa arrogante ideia de q somos seres evoluídos, que não precisamos mais de um Deus, é como a doideira dessa dona, nada mais q se empanturrar de inutilidade e destruímos o lugar onde sentamos... o tombo será inevitável!

De fato, o suicídio intelectual tem sido a práxis desse mundo decaído. Nas palavras do apóstolo Paulo, "inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos" (Rm 1.22). O deus deste século embotou o paladar dos incédulos (cf. 2Co 4.4). Só mesmo a "suprarracionalidade" da Graça para nos livrar dessa autofagia idiota!

Valeu, Esli! E Soli Deo Gloria!




Share |

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigado por comentar as postagens. Suas opiniões, observações e críticas em muito nos ajuda a buscar a qualidade teológica naquilo que escrevemos. Se for de opinião contrária, não ofenda - exponha sua perspectiva educadamente. Comentários anônimos não assinados ou desrespeitosos não serão publicados. Todo debate será bem-vindo!

Que Deus o abençoe!