Um "causo" que minha esposa me contou ontem ilustra bem o cuidado que devemos ter com nossa língua. Uma
amiga nossa foi a uma dentista por conta de um dente seu
que doía muito. A dentista, então, verificou que a restauração daquele
dente estava com problemas...
- Nossa, mas que restauração mal feita fizeram no seu dente! Não acredito que um profissional tenha feito isso. Está horrível. Quem foi que fez essa restauração? - perguntou à paciente.- Foi a senhora mesma, doutora.
Nem precisa dizer com que cara ficou a nossa honorável odontóloga. Deu mil desculpas e evasivas, dizendo que deveria estar muito apressada naquele dia, etc, etc, etc, mas não adiantou, pois as palavras não voltam. Penso que nenhum odontólogo do mundo seria capaz de dar jeito naquele sorriso amarelo que ficou estampado em seu rosto.
Todo cuidado com a língua é pouco, meus caros, pois ela é nada menos do que um "veneno mortífero" (Tiago 3.8). E tome cuidado, pois o veneno pode se voltar justamente contra você.
Fica a dica, e Soli Deo Gloria!
0 comentários:
Postar um comentário
Muito obrigado por comentar as postagens. Suas opiniões, observações e críticas em muito nos ajuda a buscar a qualidade teológica naquilo que escrevemos. Se for de opinião contrária, não ofenda - exponha sua perspectiva educadamente. Comentários anônimos não assinados ou desrespeitosos não serão publicados. Todo debate será bem-vindo!
Que Deus o abençoe!